Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESG sedia primeiro Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos

Notícias

ESG sedia primeiro Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos

A Escola Superior de Guerra sediou na última segunda-feira, 3 de fevereiro, o primeiro Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos (USBEF). O evento contou com a presença do Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque,e do Secretário de Energia dos EUA, Dan Brouillette, e lançou oficialmente a cooperação anunciada em março de 2019 pelos Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, durante reunião em Washington.

O USBEF visa estreitar a cooperação energética entre Brasil e EUA no que tange a assuntos técnicos, regulatórios e políticos de interesse mútuo, bem como os desafios críticos para o comércio e investimentos bilaterais em energia.

Participaram do Fórum: representantes do setor de energia dos dois países Brasil e EUA, empresários e integrantes do setor nuclear. Um dos momentos de destaque foi a assinatura de Memorandos de Entendimento entre a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e o Instituto de Energia Nuclear dos EUA (NEI); e outro entre as empresas Eletronuclear e Westinghouse.

Ao final, o Ministro Bento Albuquerque e o Secretário Dan Brouillette concederam uma entrevista coletiva com a mídia nacional e internacional.

 

Saiba mais: MME

registrado em: