Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estagiários concluem o Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados em Brasília

Notícias

Estagiários concluem o Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados em Brasília

No dia 29/03, a Escola Superior de Guerra - Campus Brasília realizou a cerimônia de encerramento e diplomação da 8ª edição do Curso de Direito Internacional de Conflitos Armados (CDICA).

A capacitação proporciona a militares e civis o conhecimento prático e atual sobre temas relativos às leis dos conflitos armados, com foco em questões nacionais e internacionais, e na interoperabilidade das Forças multinacionais em missões de Paz, que foram ministrados por Ministros, professores, e representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A mesa de honra foi composta pelo Comandante da ESG Campus Brasília, General de Brigada José Ricardo Nunes Vendramin, pelo coordenador do CDICA, Cel R1 Luiz Otávio Sales Bonfim, e pelo Assistente do Exército na ESG-Brasília, Cel Carlos Eduardo Ilha dos Santos.

A oradora Ana Carolina Batista de Oliveira Correia, da turma Sergio Vieira de Mello, frisou: “O CDICA nos permite uma visão ampla e multidisciplinar de aspectos únicos das situações a serem enfrentadas. Pudemos sentir, nestas cinco semanas de curso, a importância de atuarmos juntos – militares e civis em busca de um resultado que promova o menor dano colateral possível”.

O Gen Vendramin destacou que a edição de 2019 teve uma demanda recorde, o que reflete o trabalho dedicado do Campus Brasília. Ele também parabenizou os estagiários e ressaltou o importante papel que possuem: “Levar os conhecimentos adquiridos às suas organizações de origem, disseminando-os e compartilhando-os com aqueles que também precisam conhecer o CDICA”.

registrado em: