Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição do I Concurso de Pintura da ESG

Notícias

Exposição do I Concurso de Pintura da ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) promoveu no último dia 22 de agosto, mais uma solenidade alusiva ao 69º aniversário de sua criação. Encerrando as festividades, foi realizada a premiação dos ganhadores I Concurso de Pintura da Escola.

A Solenidade de premiação contou com a presença do Comandante da ESG General de Exército Décio Luís Schons, acompanhado do Subcomandante, Vice Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; da Curadora da Exposição, Senhora Vera Figueiredo; da Coordenadora do Concurso de Pintura, Senhora Elisabeth Zucchetti Schons; do Presidente da Comissão Julgadora, o General de Brigada Amauri Pereira Leite; e do Assistente da Marinha na Escola, Contra Almirante Luis Carlos Rôças Correa.

Na ocasião foram premiados, na categoria Arte sobre Papel: Mensão Honrosa à obra “ESG AQUARELA” de autoria do artista Willian Pereira Taranto; em Terceiro Lugar “A ARTE DA GUERRA” do artista Mauricio Solano Carneiro de Novaes; em Segundo Lugar “KLEOS DO SENHOR” do artista Wallace Melo Andrade; e em Primeiro Lugar “A ESG FORMANDO HEROIS” da artista Angela Scorza.

Já na categoria Arte sobre Tela: Mensão Honrosa à obra sem título de autoria do artista Angelo de Carvalho Santos; em Terceiro Lugar “A CAMINHO DO FUTURO” do artista Valdeir José Correa; em Segundo Lugar “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA” da artista Joelma da Silva Pinheiro; e em Primeiro Lugar “ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA” do artista José Augusto de Souza Rodrigues.

A mostra está aberta ao público até o dia 06 de setembro de 2018 no Salão de Honra da Escola. Os visitantes poderão conhecer cerca de 70 obras expostas de segunda a quinta-feira das 9h às 15h.

registrado em: