Você está aqui: Página Inicial > Notícias > General de Brigada Vendramin assume o comando do Núcleo Brasília da ESG

Notícias

General de Brigada Vendramin assume o comando do Núcleo Brasília da ESG

No dia 22/03, o General de Brigada Wilson Mendes Lauria passou o Comando do Núcleo Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) para o General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes.

A cerimônia, realizada na sede do Ministério da Defesa em Brasília-DF, foi presidida pelo Comandante da ESG, o General de Exército Décio Luís Schons. Em suas palavras, o General Schons agradeceu e reconheceu o trabalho do General Lauria durante o tempo que esteve à frente do Comando da ESG Brasília, destacando a realização do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), que iniciou durante sua gestão e consolidou a presença da ESG na capital federal.

Após a passagem de Comando, ocorreu a despedida do serviço ativo do General Lauria, após mais de 37 anos de dedicação ao Exército Brasileiro. Na referência elogiosa ao oficial, o Comandante da ESG lembrou a grande trajetória profissional do General Lauria e afirmou que essa etapa de sua vida se encerra de forma vitoriosa.

Em seu discurso de despedida, o General Lauria afirmou: “Sou imensamente grato à Instituição que me acolheu em suas fileiras, me educou e me ofereceu desafios que contribuíram para o meu crescimento como homem, soldado e cidadão”. Agradeceu também ao General Schons pela oportunidade de comandar o Campus Brasília da Escola Superior de Guerra, “uma Escola que tem como missão formar os líderes do Estado brasileiro.”

Diretor do Campus ESG Brasília

Antes de assumir o comando da ESG Campus Brasília, o general Vendramin estava na função de Assistente Militar do Exército na ESG-Rio de Janeiro. Anteriormente, também foi Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e e Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

registrado em: