Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Luis Roberto Barroso profere palestra para o CAED

Notícias

Ministro Luis Roberto Barroso profere palestra para o CAED

No dia 24/04, o Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), realizado pelo Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG), recebeu o Ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso para uma conferência.  
O Ministro Barroso foi recebido pelo Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, e pelo Comandante do Campus Brasília, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes.
Na abertura da palestra, o Ministro Fernando expôs sua satisfação em receber o Ministro Barroso para um evento no Ministério da Defesa: “Sua presença muito nos envaidece. Temos a oportunidade de ouvi-lo falar sobre o Brasil".
O conferencista iniciou a sua apresentação dizendo que o Brasil é um país com futuro próspero, mas que tem errado na construção do caminho para o sucesso. Ele afirmou que o Brasil teve importantes avanços ao longo da história, como a conquista da estabilidade institucional, da estabilidade monetária e da inclusão social, mas que não alcança seu potencial por conta da corrupção estrutural instalada, do sistema político atual, que é excessivamente caro e com baixa representatividade, e da violência que assola o país.  
Ao concluir sua explanação, o Ministro destacou que o Brasil precisa de uma agenda de reformas políticas, econômicas e sociais, com ênfase no investimento em educação de qualidade, e ressaltou a urgência para que esse tema se torne prioridade em qualquer governo que o país venha a ter. “A educação básica deve ser priorizada. Ela precisa sair do varejo da política e entrar no âmbito dos projetos suprapartidários”, afirmou.

registrado em: