Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PECESG assiste concerto da Banda Sinfônica do CFN

Notícias

PECESG assiste concerto da Banda Sinfônica do CFN

Os estagiários do Programa de Extensão Cultural da Escola Superior de Guerra (PECESG) assistiram, no dia 22 de outubro, a um Concerto especial da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador. Lá, foram recebidos pelo Comandante do CIASC, Contra-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, que acompanhou toda a visita.

A Banda executou um repertório eclético que abrangeu desde peças clássicas, trilha sonora de filmes, canções internacionais e militares, tendo como ponto alto a música tema da abertura da série Game of Thrones. A apresentação, que contou com a participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do CFN, encantou a plateia que se emocionou e aplaudiu de pé várias vezes. O evento contou ainda com o coral de jovens do Programa Força no Esporte, iniciativa que tem como objetivo promover a valorização de crianças de 6 a 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

A Banda Sinfônica do CFN

Composta por dois oficiais regentes e 118 militares músicos nas graduações de suboficiais e sargentos, a Banda Sinfônica foi criada na década de 70 e pertence à Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situado à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Rio de Janeiro. Após o concerto, os estagiários almoçaram com o Comandante da unidade e trocaram agradecimentos.

registrado em: