Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Extensão Cultural da ESG tem início

Notícias

Programa de Extensão Cultural da ESG tem início

A 2ª edição do Programa de Extensão Cultural da Escola Superior de Guerra (PECESG) teve início no dia 31 de julho. Cerca de 250 participantes prestigiaram a aula inaugural desta iniciativa que visa aproximar a ESG da comunidade e proporcionar uma atualização sobre assuntos de relevância e interesse nacional.

A abertura foi realizada com uma apresentação do Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, e contou com a presença do Subcomandante, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araujo Medeiros Junior, do Assistente Militar do Exército na ESG, General de Brigada Marco Antonio Martin da Silva, e de outros oficiais generais da Escola.

 Em sua explanação, o Comandante ressaltou que o programa “foi criado para aproximar nossas famílias e amigos”. Ele abordou o histórico de criação da ESG, sua importância, estrutura, seus cursos e o campus em Brasília. Também apresentou as principais atividades da Escola: estudo, pesquisa, extensão e difusão do conhecimento.

“Se a nossa Escola tem valores e pilares sólidos, que fazem com que não se desvie de sua missão, por outro lado tem mostrado agilidade para produzir mudanças e transformações, de forma a atender seu objetivo maior, que é realizar tarefas em benefício do Ministério da Defesa”, destacou o Almirante. “O objetivo final é fazer que todos dividam a admiração e o orgulho que eu tenho pela ESG hoje”.

Ao final da aula, a participante Marlene Freire agradeceu ao Comandante da ESG, entregando um diploma pela realização da palestra.

registrado em: