Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representante da ESG participa do ENAEX 2019

Notícias

Representante da ESG participa do ENAEX 2019

Nos dias 21 e 22 de novembro, o chefe do Centro de Capacitação em Aquisição de Defesa (CCAD) da Escola Superior de Guerra (ESG), Contra-Almirante (RM1) Ivan Taveira Martins, participou do 38º Encontro Nacional do Comércio Exterior (ENAEX), no Centro de Convenções SulAmérica, representando esta Escola. Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o evento conta com palestras e debates envolvendo ministros e autoridades da área econômica do Governo.

O Almirante Taveira foi convidado a compor o painel “A Economia Nacional de Defesa e sua Inserção no Comércio Internacional”. O debate ainda teve como integrantes o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut, o Presidente da ENGEPRON, Vice-Almirante RM1 Edésio Teixeira Lima Junior, e a Vice-Presidente da Avibras Indústria Aeroespacial, Cynthia Benedetto, além da moderadora Mônica Romero Marinho, Consultora Técnica da AEB.

Os palestrantes discutiram como a Indústria de Defesa depende das cadeias globais e como o arrasto das novas tecnologias desafiam pesquisadores. A implementação de inovações tecnológicas para atrair diferentes, e inéditos, mercados regionais e internacional também foi um assunto abordado. Durante seu uso da palavra, o Almirante Taveira enfatizou como a ESG está inserida neste contexto, por meio do Centro de Capacitação em Aquisição de Defesa (CCAD).  

Considerado um dos maiores fóruns de Logística da América do Sul, com base no Comércio Exterior, o 38º Encontro Nacional do Comércio Exterior (ENAEX) teve como objetivo este ano propor novas perspectivas e discussões dentro do âmbito temático: “Produtividade e competitividade abrindo mercados externos”.

registrado em: