Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário de Defesa dos EUA ministra palestra na Escola Superior de Guerra

Notícias

Secretário de Defesa dos EUA ministra palestra na Escola Superior de Guerra

O Secretário de Defesa Norte-Americano, General da Reserva James Norman Mattis (Jim Mattis), ministrou hoje (14/08) na Escola Superior de Guerra (ESG), uma conferência sobre "A Estratégia Nacional de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA)".

Recebido pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, o Secretário Norte-Americano teve em sua audiência os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN), do Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC), e autoridades civis e militares.

Durante seu discurso, o Secretário Mattis relembrou a atuação do Brasil durante na Segunda-Guerra Mundial; comentou as constantes parcerias, principalmente na realização de treinamento entre as Forças Armadas; e a ampliação do comércio na área de Defesa. Em suas palavras, afirmou ter escolhido o Brasil por dispor de valores em comum, bem como pela parceria já consolidada entre as Nações. Ao término, acompanhado pelo General Schons, conheceu o Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra Mundial.

Em sua primeira viagem à América do Sul, Jim Mattis pretende reforçar os laços do Departamento de Defesa com o Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. No país, desde o dia 12, sua agenda contou com reuniões com líderes do governo brasileiro, visando avançar a cooperação nas áreas técnica, científica e indústria de defesa.

registrado em: