Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade alusiva ao 69º de criação da ESG no Campus Brasília

Notícias

Solenidade alusiva ao 69º de criação da ESG no Campus Brasília

Solenidade alusiva ao 69º de criação da ESG no Campus Brasília

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) realizou pela primeira vez, a cerimônia de comemoração do 69º aniversário de criação da Escola e a imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias e homenagem ao antigo diretor do Campus Brasília, Brigadeiro do Ar Delano Teixeira Menezes (Prof Ms).

A cerimônia foi presidida pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Tenente Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, acompanhado do Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), Tenente Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, e do Comandante do Campus Brasília, General de Brigada Wilson Mendes Lauria.

Também prestigiaram o evento o Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o Vice-Almirante Claudio Portugal de Viveiros, o Diretor do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (IPRI), Embaixador Paulo Roberto de Almeida, o Assistente do Ministério das Relações Exteriores junto à ESG, Embaixador Arthur Vivacqua Corrêa Meyer, dentre outras autoridades e convidados.

Durante a cerimônia de comemoração dos 69 anos de criação da Escola, aconteceu a imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF) realizada pelo Comandante da ESG. Foram agraciados, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à ESG, o Embaixador Arthur Vivacqua Corrêa Meyer; o General de Brigada Sérgio Luiz Goulart Duarte; o Coronel Luiz Otávio Sales Bonfim; o Coronel Gustavo de Souza Abreu; e o Segundo Sargento Ranulfo Frederico Monteiro.

Ao término da solenidade, foi realizada uma homenagem ao primeiro Diretor do Campus Brasília, Brigadeiro Delano Teixeira Menezes, que deixa a ESG Brasília após mais de sete anos de atividades prestadas. O Coordenador de Ensino do Campus, Brigadeiro Antonio Carlos Alves Coutinho fez a leitura da referência elogiosa ao Brigadeiro Delano, na sequência houve a entrega da referência elogiosa e uma placa em homenagem ao Brigadeiro.

registrado em: