Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de Apresentação e Despedida de Integrantes da ESG

Notícias

Solenidade de Apresentação e Despedida de Integrantes da ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou na tarde de 28/11 uma solenidade de apresentação e despedida de militares e civis da Escola.

Foram apresentados os seguintes militares e civil, que desempenharão suas funções nas respectivas seções:  Professor Doutor Fábio Albergaria de Queiroz (Instituto Cordeiro De Farias), Tenente Coronel Gesiel de Oliveira Vicente (Aplog) e Major Flávio Sentone Júnior (Assistência do Exército). Em seguida, os novos integrantes receberam os cumprimentos do Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, e do Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo.

Despediram-se da Escola os seguintes militares, que serão transferidos para as respectivas organizações militares: Primeiro Tenente Denis Lúcio de Lima (Centro de Avaliações do Exército), Subtenente Joildo da Silva Oliveira (Sexagésima Nona Brigada de Infantaria), Primeiro Sargento Joel Dias Toledo Júnior (Hospital Militar de Resende), Primeiro Sargento Flávio da Silva Pereira (Companhia do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista), Primeiro Sargento Thaís Cristina Andrade dos Passos (à disposição da Diretoria de Pessoal da Aeronáutica), Segundo Sargento Guaraciara Sant'anna de Aguiar (à disposição da Diretoria de Pessoal da Aeronáutica), Segundo Sargento Denise Ferreira de Lima (à disposição da Diretoria de Pessoal da Aeronáutica) e Soldado de Primeira Classe Israel Costa De Melo (Grupamento de Segurança e Defesa do Rio De Janeiro). Os militares foram cumprimentados pelo Assistente da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan.

Despediram-se ainda o Segundo Sargento Jorge Luiz Dias de Mattos, que foi transferido a pedido para a reserva remunerada do Exército Brasileiro, e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcus Vinicius Ferreira, que interrompeu a pedido a Prestação do Serviço de Tarefa por Tempo Certo na ESG.

Em seu discurso, o General Schons ressaltou a importância do trabalho e agradeceu os serviços prestados pelos militares que agora deixam a casa. Ao fim da cerimônia, todos os homenageados receberam os cumprimentos dos colegas da ESG.

registrado em: