Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de Entrega de Medalhas, Promoção e Despedida de Militares da ESG

Notícias

Solenidade de Entrega de Medalhas, Promoção e Despedida de Militares da ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou nesta segunda-feira, 10/12, a solenidade de entrega de Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF), promoção e despedida de militares da Escola.

O comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, agraciou com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF) o Contra-Almirante Márcio de Vasconcellos Rocha, o Capitão de Herlon Stricker do Valle, o 3º Sargento Ref Reginaldo Teixeira da Silva e o Senhor Josivan de Melo Silva.

A medalha, criada em 1983, destina-se a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, bem como organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras da homenagem especial.

Despediram-se da ESG o Coronel Marcelo Gonçalves Vilella, transferido para a reserva; o Coronel Alexandre Cavalcanti Guimarães, designado para frequentar o Curso de Comando e Estado-Maior Conjunto na Academia de Defesa Militar Conjunta, no Equador, e o Capitão Herlon Stricker do Valle, transferido para o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no Distrito Federal.

Foram ainda promovidos os seguintes militares: Jamilson Antonio Alves Cavalcante ao posto de 2º Tenente, Sandro Peixoto da Silva e Jean Jamil Silva dos Santos à graduação de Subtenente, e Guaraciara Sant’anna de Aguiar, Jane Claudia da Silva de Souza e Ricardo Almeida da Silva à graduação de Primeiro-Sargento.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons. Estiveram também presentes o Subcomandante da Escola, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, e o Assistente da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan.

Ao fazer uso da palavra, o General Schons parabenizou os promovidos e agradeceu pelos serviços prestados pelos agraciados e pelos que se despedem, ressaltando a efemeridade do tempo, tanto na vida pessoal quanto na vida militar.

registrado em: