Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de Transmissão do Cargo de Assistente da Marinha na ESG

Notícias

Solenidade de Transmissão do Cargo de Assistente da Marinha na ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) despediu-se, em 11 de dezembro de 2018, do Contra-Almirante Luiz Carlos Rôças Corrêa, que, nesta data, passou o cargo de Assistente Militar da Marinha na ESG ao Contra-Almirante Marcio de Vasconcellos Rocha em solenidade presidida pelo Comandante da Escola, General de Exército Décio Luis Schons.

Ao fazer uso da palavra, o Contra-Almirante Luiz Carlos se despediu do corpo da Escola. Na sequência, foi lida a referência elogiosa pelo General Schons, além da entrega de lembrança institucional, pelos inestimáveis serviços prestados. O Contra-Almirante Luiz Carlos deixa a ESG para assumir o cargo de Comandante da Força de Submarinos.

No dia anterior, o Contra-Almirante Rocha foi agraciado com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF),  honra que se destina a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, que se tenham tornado credoras da homenagem especial.

 

Contra Almirante Rocha

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Marcio de Vasconcellos Rocha ingressou na Escola Naval em janeiro de 1984. Promovido ao posto atual em março de 2018, ele concluiu o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia no corrente ano. Além dos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento, Comando e Estado-Maior para Oficiais Superiores (Mestrado em Ciências Navais) na Escola de Guerra Naval, frequentou o curso de MBA em Gestão Empresarial na Universidade Federal do Rio de Janeiro/ COPPEAD e Advanced Course in Hemispheric Defense and Security, no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington, EUA. Entre as condecorações com que foi agraciado destacam-se a Ordem do Mérito Naval Grau Oficial, a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, a Medalha Militar com Passador de Ouro e a Medalha Mérito Marinheiro (Quatro Âncoras).

registrado em: