Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade diploma estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional

Notícias

Solenidade diploma estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou o encerramento do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN), no dia 12 de julho. O  Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, presidiu a solenidade e compôs a mesa de honra, junto do Subcomandante, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, e do Diretor do CLMN, General de Brigada Marco Antonio Martin da Silva.  
A turma “ESG 70 anos” diplomou 30 estagiários, dentre militares e civis. Momentos antes da cerimônia, uma missa pela formatura foi realizada pelo estagiário e Sacerdote Thiago Sardinha de Jesus.  
Ao fazer uso da palavra, o orador da turma, arquiteto Marco Antonio Salgado Rodrigues, relembrou os aprendizados adquiridos durante os meses de convivência. “Aprendemos mutuamente com esta turma que tem brilho e capacidade intelectual bem acima da curva. Uma turma muito bem preparada, que volta a se espalhar pelo país sendo propagadora de um conhecimento importantíssimo e proporcionado a poucos privilegiados”, definiu.
A placa comemorativa da turma foi inaugurada pelo representante da classe, Coronel do Quadro de Oficiais Especialistas em Meteorologia Renato Marques de Melo, junto do Comandante da ESG, do Diretor do CLMN e do Coronel Antonio Celente Videira, Adjunto do Diretor do CLMN.
 “Este é mais um marco para o enriquecimento dos recursos humanos que lidam com assuntos da capital importância para nosso país: a logística e a mobilização”, afirmou o Comandante da ESG antes de encerrar a solenidade.  
O CLMN tem como objetivo preparar civis e militares para atuar nos níveis gerencial, de assessoramento e executivo nos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB).

registrado em: